terça-feira, 17 de abril de 2018

UMA PALETA DE CORES REP DE O BLOG ESPIRITISMO SÉCULO XXI





Uma paleta de cores
CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR
Observando um jardim esplêndido.
Se um jardim de mesmas flores já é encantador, um de espécies variadas e incomparavelmente coloridas, de fato, é esplendoroso. Tanta diversidade, tanta riqueza.
Havia as de talo longo, curto; com pétalas mais delicadas, outras mais robustas; havia as de cor viva e as de cor neutra; umas mais perfumadas, outras suaves; algumas se movimentavam pouco, outras se alongavam ao máximo. Era uma tarde de vento fresco e céu azul.
De perto o encanto era ampliado; um pouco mais distante, a formosura se mantinha com o suspiro misterioso de como é linda a diversidade. Não há como escolher; nenhuma flor é menos que outra, são variadas e são todas flores.
Se pesquisarmos cada uma, haverá inúmeras informações peculiares, seu desenvolvimento, sua adaptação, suas características. Mesmo aparentemente parecidas, elas são únicas. Como nos encantamos com essas lindas criaturas! E se desse jardim algumas forem arrancadas, certamente, farão muita falta, pois já existiam ali e completavam o espaço.
Cultivemos, então, os belos jardins de flores variadas e cuidemos ainda mais da diversidade das pessoas porque haverá o dia em que a compreensão do que é diferente será o mesmo entendimento da importância dos muitos credos, etnias, escolhas de vida, ou seja, o natural progresso dentro da evolução.
Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/
Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário