sábado, 10 de fevereiro de 2018

A VINDA DE JEUS REP DE O BLOG ESPIRITISMO SÉCULO XXI

sábado, 10 de fevereiro de 2018




A vinda de Jesus
JORGE LEITE DE OLIVEIRA
jojorgeleite@gmail.com
De Brasília-DF
— Seja bem-vindo, Emmanuel. Que o Senhor do Universo nos abençoe nesse relevante trabalho em prol da paz, da harmonia e do bom entendimento das mensagens do Consolador, sob a direção do Espírito Verdade.
— Que Jesus nos conserve em paz. Como humilde aprendiz do Senhor, do espaço limitado em que me encontro, em que lhe posso servir, Machado?
— Como é do nosso conhecimento, a Terra, estejamos nela encarnados ou numa das esferas espirituais que a circundam, está sob o governo espiritual de um Anjo chamado Jesus, assessorado por outros seres angelicais. O que esperamos de você, Emmanuel, são os subsídios espirituais que nos esclareçam sobre a vinda, a personalidade e a obra de Jesus, o ser mais perfeito que Deus nos forneceu “para nos servir de guia e modelo”, como nos afirmou Kardec e os emissários do Espírito Verdade.
— Comecemos, então, por algumas informações básicas relativas à vinda e missão de Jesus à Terra, desde Moisés (18: 18), passando por Isaías (7:14), continuando em Jeremias (23:5), Oseias (11:1), Miqueias (5:1), Malaquias (3:1) e terminando em João Batista (3: 1- 3).
— Muito bem, Emmanuel, e que disseram eles?
— Machado, basta que se consulte o Antigo Testamento, para obter-se essas e outras profecias sobre a vinda e a missão do Senhor. Apenas repetirei as palavras do último profeta do Antigo Testamento, Malaquias, em seu terceiro e último capítulo: “Eis que enviarei o meu mensageiro para que prepare um caminho diante de mim”. Malaquias referia-se a João Batista, reencarnação de Elias, como lemos em sua última frase. Mas, em seguida à sua frase inicial, Malaquias refere-se a Jesus: “Então, de repente, entrará em seu Templo o Senhor que vós procurais; o Anjo da Aliança, que vós desejais, eis que Ele vem [...]”.
Como aprendiz do Messias, no cap. 12 da obra A Caminho da Luz, expus a Chico Xavier:
A manjedoura assinalava o ponto inicial da lição salvadora do Cristo, como a dizer que a humildade representa a chave de todas as virtudes.
Começava a era definitiva da maioridade espiritual da humanidade terrestre, uma vez que Jesus, com a sua exemplificação divina, entregaria o código da fraternidade e do amor a todos os corações.
Debalde os escritores materialistas de todos os tempos vulgarizaram o grande acontecimento, ironizando os altos fenômenos mediúnicos que o precederam. As figuras de Simeão, Ana, Isabel, João Batista, José, bem como a personalidade sublimada de Maria, têm sido muitas vezes objeto de observações injustas e maliciosas; mas a realidade é que somente com o concurso daqueles mensageiros da Boa-Nova, portadores da contribuição de fervor, crença e vida, poderia Jesus lançar na Terra os fundamentos da verdade inabalável.
— Pois bem, Emmanuel, nossa conversa está um pouco extensa para uma crônica. Proponho-lhe voltarmos ao assunto na próxima semana.
— É verdade, Machado, já é tarde, e outros compromissos aguardam meu concurso. Fiquemos com esses modestos apontamentos sobre o anúncio e a vinda do Cristo. No próximo encontro, falaremos sobre a personalidade de Jesus.
Até breve, amigos. Que a paz de nosso Senhor e Mestre permaneça conosco.
   

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário