sexta-feira, 17 de novembro de 2017

PROCURADOR CHORA EM CORREDOR DE HOSPITAL E MORADOR DE ROSÁRIO NÃO CHORA E NÃO COBRA!

Em época passada - 16. 10.2005  Reinaldo, Madá, e Rosa Lima, (pai, mãe e filha) passamos  por constrangimentos semelhantes  no Socorrão 01 em São Luís MA,  tal qual, ao  que passou   o procurador federal  em Joinville-Santa Catarina.  O filho caçula Ronald Marques Lima adentrou  no Hospital Djalma Marques  por volta  das 21h30min do dia 16 e no outro dia 17/10 por volta das  9:00 estava  em coma sobre  um banco de cimento  no corredor. Eu tive  que procurar o diretor da casa que se dispôs verificar o caso in lócus  para que fosse providenciado   um leito e o tratamento.
Ronald se envolveu  em acidente automotivo  veículo  Moto Honda 125 placa  4167 e as escoriações  comprometeu costa e outras partes do corpo e se fazia necessária  realizar a limpeza geral do  paciente e, até isso eu tive que fazer  por que funcionárias contratadas para  realização de serviços gerais se recusaram a fazer. 

 Quando um funcionário alertou  as funcionária elas alegaram que a família estava toda dentro do Hospital  e que fizéssemos. Nessa oportunidade,  eu gritei assumindo  e alegando  omissão de socorro, com isso uma pessoa  apenas  ajudou na tarefa. 
  
Eu estou me remetendo  a esse fato  para  dizer  que a calamidade da saúde pública  tem  também contribuições  de  profissionais  que  ao invés  de cumprirem com seus afazeres  utilizam-se do espaço público para falar mal do governo  e dos colegas ausente. Existem as exceções.   Acrescentar  que o crime de omissão  de ofício é também de procuradores, promotores, juízes  etc. ..

Por fim dizer  para  a Senhora  MS,  que vá  à Unidade Regional  de Saúde de Rosário cobrar  ao Gestor Regional da Regional de Saúde  de  Rosário o Senhor Willame Anceles as providências regionais e só,  porque  é ele quem  recebe  para cuidar e fazer o que for necessário  nesta Regional de Saúde.  Vá acompanhada de outras  mães na  promotoria de Rosário e  depois  procurem  orientação  da Defensoria  Regional de Rosário.  Sobre a parte política, aluguem  um Ônibus vão na assembleia  Legislativa em dia de Seção lá  está cheia de  jornalistas e Televisões  depois  vão até ao palácio conversar com o governador Flávio Dino não se acompanhe nem de vereador e nem de prefeito .


Dona  MS a Senhora viaja para  Belém, São Paulo,  acompanha as festividades  carnavalesca, junina, folclórica etc.  e fica me cobrando ! “ NÃO HÁ MAIS NADA QUE EU POSSA FAZER”!  ,

REINALDO CANTANHÊDE LIMA – Aposentado, Sindicalista, Autodidata,  Ex-Conselheiro Municipal de Saúde, Educador Alternativo e Mobilizador Social -  Blog: www.reinaldocantanhede.blospot.com  - E-mail: reinaldo.lima01@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário