quinta-feira, 16 de novembro de 2017

NÃO HÁ NADA MAIS QUE EU POSSA FAZER!

OS MEMBROS  DE UM A COMISSÃO CONSTITUCIONAL DA REGIONAL DE ROSÁRIO CONSIDERARAM  COMO PRIORIDADE PRIMEIRA A CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL  E NO MUNICÍPIO DE ROSÁRIO COM A CAPACIDADE PARA 100 LEITOS. O PERÍODO DO INÍCIO 2016.

Prezada Senhora por várias décadas  eu  tentei  mobilizar  pessoas  no sentido de que  um pequeno grupo pudesse fazer com que o Estado  disponibilizasse as políticas de proteção a família em Rosário.  Eu fiz com toda isenção partidária! Não  fui  capaz de convencer  um  grupo de  10 pessoas  que confiassem  em mim.  Mudei a estratégia  fui para as ruas e praças, não fui entendido.   Antes  eu tentei  criar um programa na Radio FM de  Rosário o objetivo era fazer Educação Popular, acertamos o preço  mensal , nunca me disponibilizaram  o horário.

Depois  conseguimos  com  Cleinaldo Lopes  uma bicicleta e fomos para às ruas e praças ai já havia mudado o foco, que era  informar que  hospital Regional  não é  responsabilidade de município e sim, do  gestor Estadual  SES.  Não fomos entendidos.  Desde  o ano 2007  já  coletávamos assinaturas  requerendo  CAPS ad e um Hospital Regional de Referência do SUS.

Dona MS,  nós  acionamos ao Ministério Público Estadual o fizemos por meio  de uma peça técnica. A fundamentação contida  em 22 laudas elaborada  por um advogado doado  pelo SINTSEP-MA.  Já representamos  a  titular do Ministério Público Estadual de Rosário na Corregedoria Geral do Ministério Público. E a titular do Ministério Público Estadual de Rosário já me representou judicial mente por  eu, na tentativa  de prestar contas  aos requerentes mencionar o  nome dela nas publicações que fiz no Facebook

Por fim,  e, por mais que a Senhora mereça o meu respeito  tenho  a informar  que  o Hospital  Regional da Regional de Rosário já  fez ou faz parte da programação  da administração do governador  Flávio Dino. O fato se deu em um espaço constitucional convocado pelo Estado  encontrava-se presente  o  governador  Flavio Dino o evento aconteceu em Barreirinhas.  Os membros  De uma Comissão  Constitucional da Regional de Rosário consideraram  como prioridade primeira a construção de um Hospital  e no município de Rosário com a capacidade para 100 leitos. O período do início 2016.

Eu lamento é  que esse assunto  não tenha sido divulgado  pela imprensa  local, pela Câmara de  vereadores.  Prezada Senhora  vá  na  Unidade Regional de Rosário acompanhada por outras mães  e cobrem  ao  Senhor  Willame Anceles Gestor Regional de Saúde de Rosário MA é ele quem representa  o Secretário Estadual de Saúde  aqui nesta Regional


REINALDO CANTANHÊDE LIMA – Aposentado, Sindicalista, Autodidata,  Ex-Conselheiro Municipal de Saúde, Educador Alternativo e Mobilizador Social -  Blog: www.reinaldocantanhede.blospot.com  - E-mail: reinaldo.lima01@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário