quinta-feira, 6 de julho de 2017

NUNCA PRATIQUEI, NÃO PRATICO E NÃO PRETENDO PRATICAR CORRUPÇÃO!


Os que me conhecem a mais tempo, e já tiveram a oportunidade de conviver comigo, sabem que sou desprovido de vários sentimentos mesquinhos, como a inveja, o ciúme e falar por trás.  Por onde passei na condição de musicista, alfaiate, e por fim funcionário público, sempre fui leal com as minhas convicções e com os meus adversários.  Entrei para o movimento sindical com o objetivo de lutar por direitos. Em 1994 já entravamos na justiça com a cobrança de insalubridade para 49 funcionário trabalhadores da saúde em Rosário sindicalizados ao SINTSEP- Sindicato de Trabalhadores no Serviço Público de Estado do Maranhão filiado à CUT.

Dos 49 companheiros parte do processo, 25 já receberam a primeira parcela e outros tudo que lhe coube, determinado pela justiça. A outra parte, quem ainda não recebeu, já entrou em precatório.

DAS ATIVIDADES VOLUNTÁRIAS

Fui Conselheiro Municipal de Saúde debatendo o assunto, proponde e votando as propostas. Fundei várias associações de moradores, fui às ruas na condição de coletador de assinaturas para contribuir com as 10 medidas básica de combate à corrupção. Liderei manifestações que realizamos lutando pela implantação do Hospital Regional de Referência do SUS, para a Regional de Rosário. Liderei movimento Regional pela implantação do Decreto Ministerial de nº 7.508 de 28 de junho de 2011 que trata da Regionalização dos programas Básicos do Ministério da Saúde.

Sou militante eleitoral desde que sou eleitor, gosto de ajudar os meus candidatos. Nunca fui serviçal político, sempre fiz como dever de cidadão exercitando a minha cidadania e combatendo à corrupção. Em tese defendo que o eleitor pague para votar e que o eleitor destine a importância paga para o seu candidato. Por que, quando se cobra para votar perde-se o direito de esperar benefícios oriundos do candidato eleito e pagante.

Diante o exposto eu pergunto? É justo que um serviçal eleitoral, derrotado em suas pretensões nas urnas, invejoso tente me difamar em rede social?  É justo que esse serviçal político, utilize-se de suas enfermidades para me atingir por defender candidaturas diferentes das que ele defende? Não acho justo! Eu Reinaldo Lima, por ter o privilégio de exercer a minha cidadania voltada para promover o bem-estar social e voluntário, cobrar que alguém faça porque eu faço! Por tanto, prezados e prezadas leitores e leitoras nada tenho feito a esta sociedade ou a indivíduos que ultrapasse os ditames da legalidade e da moralidade.


E, por fim, se dependesse de mim não haveria corrupção, eu não as pratico!  Entretanto, sou obrigado a conviver, com os males deste planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário