sexta-feira, 19 de maio de 2017

ESSA É A VERDADE VERDADEIRA! O BRASIL É UMA NAÇÃO DE CORRUPTOS POR MAIORIA, EXISTEM EXCEÇÕES!


Zépolino eu não pretendo te convencer a votar no Lula ou no PT. O que eu tento te dizer é que o Brasil é uma nação habitada por uma população corrupta!  O percentual de pessoas que não praticam corrupção é formada por um percentual insignificante.  Lembra do Advogado Pedro Souza? Ele gostava de reproduzir frases do Rui Barbosa a seguir “ Há de chegar o tempo em que o homem se envergonhará de ser honesto”.  O tempo é esse que estamos vivendo, infelizmente.

Neste momento, neste Brasil, neste Plano terreno qual será o partido político que vai fazer campanha eleitoral honestamente?  Me responde Zé?  Qual é o nome do partido e os líderes dos partidos?  Eu conheço a vida cultural do Brasil e do Maranhão por meio da convivência e da leitura.  E, te lembrar esquecido, que em Rosário uma cidade de mais de 40.000 habitantes quem não tiver dinheiro para comprar votos não se elege ao cargo de vereador. Ouviu-se dizer que o gasto médio de uma candidatura e/ou eleição do ano 2016 foi de R$ 80.000,00 e se falou em voz geral que teve eleição com gasto de R$ 300.000,00.

Avaliando pelo gasto de uma candidatura ao cargo de vereador, chega-se ao gasto de uma candidatura ao cargo de prefeito, de deputado, estadual, federal, de governador, senador e presidente da república. Então vocês acreditam que a corrupção vai acabar? Que o políticos vão gastar a fortuna da família deles só para serem bem feitores? Nessa sociedade de surdos, cegos, pedintes, difamadores e exploradores?

Eu não troco a candidatura Lula, que já fez, que sabe fazer, que assume que os mais pobres terão que fazer parte do orçamento do Estado, por ninguém e, principalmente por quem promete botar cinto de segurança nos Gays, nas Lésbicas etc.  e, podendo até mandar matar os nativos e escravizar os pobres e negros. 

Se quisermos mudar seremos nós os primeiros nunca exigindo das outras pessoas e fazendo as vezes até pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário