sábado, 6 de maio de 2017

A DESORGANIZAÇÃO DO BANCO DO BRASIL EM ROSÁRIO PENALIZA A POPULAÇÃO REGIONAL E EM ESPECIAL OS IDOSOS



 Comunico que no dia dois de maio deste ano de 2017 entre uma e duas horas (13h00mine 14h00min) presenciei  desrespeito  com idosos na Agência  nº 2555-0  do Banco do Brasil em Rosário. Os idosos  estavam acompanhados por uma pessoa  que foi em busca do guarda que o atendeu e explicou para as pessoas que estavam na fila do guichê  sem a biometria que  eles deviam receber seus dinheiros  ali em razão de não haver dinheiro  no guichê que nós conhecemos e está identificado como prioridade. Prioridade que  pessoas normais e jovens tomam conta  e atrapalham idosos que em razão da educação e fragilidades ficam quietos na fila.

Ontem dia 03/05/2017 quem sofreu a humilhação foi eu Reinaldo Cantanhêde Lima, tive que me dispor para que eu pudesse acessar o guichê.  As pessoas que fizeram a resistência  ficaram caladas e se organizaram para o ato desrespeitoso  e humilhante. 

DOS FATOS: existem vários guichês na agência  as vezes só dois com dinheiro.  E o guichê que não possui  a biometria é o mais concorrido.  Deduz-se  que pessoas vindas de outros municípios trazendo vários cartões dificulte o bom andamento dos serviços. Somam-se aos problemas os fins de semana que o mencionado Banco não coloca dinheiro nos guichês e quando é o dia de segunda feira  o dinheiro chega a partir das 10:00  nos levando a entender de haver lentidão abusiva  em colocar  dinheiro nos Mencionados guichês 
.
Queixam-se pessoas  de permanecerem  nas filas desde cedo principalmente os que vêm de municípios distantes. Daí a nossa pergunta aos órgãos de controle externos: Câmaras de Vereadores, Conselhos de Desenvolvimento Social, Conselhos dos Idosos, Ministério Público e Defensoria Pública PROCON já foram notificados e requeridos?

REIVINDICAÇÕES:
·         Que seja colocado dinheiro nos guichês
·         Que  se faça a fiscalização e a garantia do direito na fila como determina a lei
·         Que os idosos tenham a garantia de partilhar de qualquer fila para realizar suas operações financeiras quando não houver dinheiro no guichê específico
·         Que os idosos recebam amparo da segurança interna do Banco, quando de seus direitos violados principalmente por jovens.
·         Que às 06 horas da manhã seja feita a manutenção nos Guichês  principalmente com a colocação de dinheiro.

Diante o exposto, requeiro seja   providenciado junto ao Banco do Brasil o ajustamento de conduta na conformidade do que a lei em vigor determina  fazer ao atendimento público levando em conta a sugestão e a soma do que a autoridade competente possa propor.

Atenciosamente,

Rosário - MA, 04 de maio de 2017.

Reinaldo Cantanhêde Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário