domingo, 14 de maio de 2017

A DESORGANIZAÇÃO DO BANCO DO BRASIL EM ROSÁRIO PENALIZA POPULAÇÃO REGIONAL E, PRINCIPALMENTE A IDOSA!

A SUA EXCELÊNCIA O SENHOR

LUÍS CARLOS BARROS OLIVEIRA
DD. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ROSÁRIO MARANHÃO.
EM ROSÁRIO MARANHÃO

REINALDO CANTANHÊDE LIMA    Aposentado       inscrito no CPF Nº 062.540.203.00, residente e domiciliado na Rua Benedito Leite, nº 3796, Centro – Rosário/MA, Diretor Executivo  do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão (SINTSEP), Filiado a Central  Única dos Trabalhadores (CUT/MA), com sede na Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, sala 14, anexo II, Térreo  -  Casa do Trabalhador – Calhau, São Luís/MA,telefones (98) 3236 5873 / 3345 1298 9 8815 2378; expõe o que segue:




 Comunico que no dia dois de maio deste ano de 2017 entre uma e duas horas (13h00mine 14h00min) presenciei desrespeito com idosos na Agência nº 2555-0 do Banco do Brasil em Rosário. Os idosos estavam acompanhados por uma pessoa que foi em busca do guarda que o atendeu e explicou para as pessoas que estavam na fila do guichê sem a biometria que eles deviam receber seus dinheiros ali em razão de não haver dinheiro  no guichê que nós conhecemos e está identificado como prioridade. Prioridade que  pessoas normais e jovens tomam conta  e atrapalham idosos que em razão da educação e fragilidades ficam quietos na fila.

Ontem dia 03/05/2017 quem sofreu a humilhação foi eu Reinaldo Cantanhêde Lima, tive que me dispor para que eu pudesse acessar o guichê.  As pessoas que fizeram a resistência  ficaram caladas e se organizaram para o ato desrespeitoso  e humilhante.

DOS FATOS: existem vários guichês na agência  as vezes só dois com dinheiro.  E o guichê que não possui  a biometria é o mais concorrido.  Deduz-se  que pessoas vindas de outros municípios trazendo vários cartões dificulte o bom andamento dos serviços. Somam-se aos problemas os fins de semana que o mencionado Banco não coloca dinheiro nos guichês e quando é o dia de segunda feira  o dinheiro chega a partir das 10:00  nos levando a entender de haver lentidão abusiva  em colocar  dinheiro nos mencionados guichês.

Queixam-se pessoas de permanecerem nas filas desde cedo principalmente os que vêm de municípios distantes. Daí a nossa pergunta aos órgãos de controle externos: Câmaras de Vereadores, Conselhos de Desenvolvimento Social, Conselhos dos Idosos, Ministério Público e Defensoria Pública PROCON já foram notificados e requeridos?

REIVINDICAÇÕES:                                                                                           
·         Que seja colocado dinheiro nos guichês
·         Que se faça a fiscalização e a garantia do direito na fila como determina a lei
·         Que os idosos tenham a garantia de partilhar de qualquer fila para realizar suas operações financeiras quando não houver dinheiro no guichê específico
·         Que os idosos recebam amparo da segurança interna do Banco, quando de seus direitos violados principalmente por jovens.
·         Que às 06 horas da manhã seja feita a manutenção nos guichês  principalmente com a colocação de dinheiro.

Diante o exposto, requeiro seja   providenciado junto ao Banco do Brasil o ajustamento de conduta na conformidade do que a lei em vigor determina fazer ao atendimento público levando em conta a sugestão e a soma do que a autoridade competente possa propor.

Atenciosamente,

Rosário - MA, 04 de maio de 2017.

Reinaldo Cantanhêde Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário